Usuários interessados poderão usar a stylus do Galaxy Note no S21, segundo rumor
A Samsung vem oferecendo nos últimos anos variantes diferentes de Galaxys para alguns mercados, essa variação do aparelho vem, principalmente, com uma diferença dos processadores nos modelos. Porém isso acaba gerando um incômodo, as versões com os Exynos, chips proprietários da fabricante, apresentavam um pior gerenciamento de energia, se comparado aos modelos com Snapdragon, mas pela primeira vez essa ordem pode estar se invertendo.
Usuários interessados poderão usar a stylus do Galaxy Note no S21, segundo rumor
Com o lançamento da nova linha Galaxy S21 marcado para janeiro, mais informações sobre o desempenho dos modelos estão naturalmente estão aparecendo. Essa variantes viriam ou com os processadores Exynos 2100 ou o Snapdragon 875.
Ontem, dia 16 de novembro, um teste do modelo com o processador da Qualcomm foi cadastrado no Geekbench. Segundo os dados presentes no site de benchmark, a variante com o Snapdragon 875 apresentou uma pontuação de 3.319 multi-core.
Veja mais sobre os smartphones da linha Galaxy S da Samsung.
Créditos: GSM Arena
Esse desempenho pode significar um uma mudança grandes nos modelos da Samsung, isso porque a variante equipada com o Exynos 2100, segundos vazamentos, está alcançando um desempenho significativamente maior, chegando a quase 4.000 pontos no multi-core.
Isso pode deixar os consumidores da linha Galaxy S da China, Coréia do Sul e Estados Unidos desanimados, pois o modelo vendido para esses mercado é os equipados com o Snapdragon.
Agora é possível que a ordem esteja mudando, o mercado global com Exynos esteja começando a trazer dispositivos com melhor desempenho e gerenciamento de energia, coisa que é bastante raro há anos.
Como reportado pelo GSM Arena, o famoso leaker Ice Universe, que é conhecido por ter informações bastante privilegiada e certeira sobre a o mercado, garante que realmente desta vez será diferente.
Segundo o leaker, a CPU do Exynos 2100 irá superar o Snapdragon 875 em todos os quesitos. Ele fala sobre ambos os chips terem a arquitetura idêntica, mas o núcleo principal X1 do Exynos chegará a 2,91 GHz, superando o máximo de 2,84 GHz do SD875.
Sensor ISOCELL HM3 deve chegar ao futuro aparelho topo de linha da empresa
Além disso o trio de núcleos Cortex-A78 trará uma vantagem significativa para o modelo próprio da Samsung. O Snapdragon alcançará apenas 2,42 HGz nos núcleos, abaixo do dos 2,81 GHz que os núcleos do 2100 podem trabalhar.
Nos quatro núcleos de baixo desempenho é possível entender ainda mais a diferença de pontuação no benchmark. Os quatro núcleos Cortex-A55 funcionarão a 2,21 GHz no chip próprio da fabricante, bastante superior aos 1,8 GHz alcançados no SD875.
Mas esse teste ainda é apenas da parte do chipset do dispositivo, ainda tem que margem para o Snapdragon conseguir reverter com as GPUs, junto aos recursos como codificação de vídeo e recursos de decodificação.
Além disso é importante ver como funcionará o gerenciamento de calor em ambas variações da linha Galaxy S21. Um sistema de gerenciamento de calor fraco pode ofuscar todo o potencial de desempenho do novo processador da Samsung.
Fonte: GSM Arena
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/16278/galaxy-s21-pode-estar-tendo-desempenho-inferior-com-chip-da-qualcomm