Crescimento da nova geração de redes móveis ajuda companhia a crescer junto
A Qualcomm confirmou oficialmente que tem permissão para vender alguns de seus produtos para a Huawei na China. A empresa não especificou quais componentes poderão ser enviados, mas confirmou apenas que serão produtos 4G por enquanto, não podendo ainda oferecer componentes com tecnologia 5G da rede móvel.
A Qualcomm se junta à Intel e AMD, além de algumas outras empresas que conseguiram licenças para oferecer seus produtos à Huawei. Com as sanções impostas pelo governo dos EUA à empresa chinesa, muitas empresas norte-americanas ficaram impedidas de fazer negócios com a Huawei. Mas agora, aos poucos, licenças estão sendo conseguidas para algumas exceções.
Fica evidente que a licença conseguida pela Qualcomm, no entanto, não é um passe livre para realizar negócios com a Huawei como bem entender. A empresa vai poder vender um seleto grupo de produtos, e chama muito a atenção como o impedimento é especificamente em componentes 5G.
(Reprodução/GizChina)
Logo antes dos primeiros embargos dos EUA contra a Huawei, a empresa chinesa estava investindo fortemente em infraestrutura 5G, inclusive no próprio país norte-americano. O baque vindo das restrições levantou muitas conjecturas especulando se a medida do governo Trump teria mais a ver com um protecionismo econômico do que pela segurança ou privacidade de seus cidadãos.
Crescimento da nova geração de redes móveis ajuda companhia a crescer junto
Independentemente de motivos, o baque foi “sentido” pela Huawei, freando consideravelmente seus esforços para se estabelecer como uma das gigantes na nova era da conectividade móvel. E, mesmo agora, a empresa ainda sofre impedimentos na forma das limitações de licenças como essa conquistada pela Qualcomm.
A Qualcomm, por sua vez, está indo de vento em popa com a chegada do 5G. A empresa oferece componentes compatíveis com a tecnologia para uma infinidade de parceiras, e esses produtos têm “puxado” a renda da gigante dos processadores mobile para números bem elevados. Tão elevados que estão superando suas próprias expectativas.
Fonte: GSMArena
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/16236/qualcomm-confirma-oficialmente-que-pode-oferecer-alguns-componentes-para-a-huawei