O Vidhance já foi integrado em smartphones com chips MediaTek no passado, mas como software
De acordo com rumores disseminados pelo leaker Digital Chat Station, a Mediatek está trabalhando em uma nova plataforma / processador para dispositivos mobile baseada no processo de 6 nanômetros. Esse novo produto teria a mesma arquitetura do Exynos 1080 da Samsung – no início de outubro, esse chip superou o Snapdragon 865+ no AnTuTu.
O Vidhance já foi integrado em smartphones com chips MediaTek no passado, mas como software
A Mediatek tem fornecido uma quantidade considerável de chipsets intermediários e de entrada com recursos 5G para as empresas de smartphones. O vazador Digital Chat Station afirmou que esse chip deve alcançar mais de 600.000 pontos no AnTuTu, o que o colocaria ao lado do Snapdragon 865 e do Snapdragon 865+ em termos de desempenho bruto. Para aqueles que não conhecem, o AnTuTu é uma ferramenta de benchmarking de software chinesa, de propriedade da empresa Cheetah Mobile, comumente usada para comparar telefones e outros dispositivos.
O número de modelo seria MT689x – o último dígito ainda é desconhecido – e ele trabalharia em conjunto com uma GPU Mali-G77.
Segundo o GSMArena, esse chip que foge dos segmentos de entrada e intermediário provavelmente seria uma atualização em cima dos 7nm Dimensity 1000+. Com isso, pode haver telefones no mercado chinês que seriam comercializados com ele e ainda conseguiriam manter seu preço final em torno de CNY 2.000, que é cerca de US$ 300.
Alguns aparelhos nessa faixa de preço na China seriam o Xiaomi Redmi K30 Ultra e o Realme X7 Pro, que também usam a plataforma Dimensity 1000+.
Via: GSMArena
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/16179/mediatek-pode-lancar-chip-de-6nm-baseado-em-arquitetura-parecida-com-a-do-exynos-1080