Empresa se junta a outras montadoras para suprir a alta demanda em função da covid-19
A Tesla patenteou um novo tipo de eletrodo que deve ser usado dentro das células da bateria de seus carros elétricos. O objetivo dos novos eletrodos da bateria é ser mais duradouro e mais barato de produzir. De acordo com as informações, o novo eletrodo de NCA poderá ser usado futuramente pela companhia.
Empresa se junta a outras montadoras para suprir a alta demanda em função da covid-19
Anteriormente, a Tesla já teria patenteado um eletrodo usando um cátodo NMC 532 “monocristal” de nova geração e um novo eletrólito avançado. De acordo com a empresa, acredita-se que as células da bateria podem durar mais de um milhão de quilômetros quando usadas em veículos elétricos.
A nova patente de Tesla é intitulada “Method for Synthesizing Nickel-Cobalt-Aluminum Electrodes“, ou método para sintetizar eletrodos de níquel-cobalto-alumínio em português.
Os cientistas da Tesla desenvolveram um processo de síntese em duas etapas, emparelhando eletrodos de cristal único de níquel-cobalto-alumínio (NCA). Isso significa que os próximos carros da marca poderão ter uma autonomia maior com um preço de fabricação menor. A Tesla ainda não anunciou oficialmente planos com o registro da nova patente.
O carro 100% elétrico atinge de 0 a 100km/h em 3,7 segundos
Fontes internas relacionadas à indústria automobilística disseram que os novos eletrodos de NCA devem permitir que a Tesla alcance uma densidade de energia semelhante ou melhor do que as baterias NMC. A Tesla está atualmente trabalhando em um projeto de bateria para produzir suas próprias células de bateria usando a tecnologia desenvolvida pelas sua equipes.
Via: TweakTown
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/13374/tesla-registra-nova-patente-que-ira-aumentar-eficiencia-de-suas-baterias