Dragon Ball Z: Kakarot é um game lançado em 17 de janeiro de 2020 e atualmente disponível para PS4, Xbox One e para Microsoft Windows. O jogo vendeu bem, batendo mais de 1,5 milhões de cópias na primeira semana de lançamento. Se trata de um game com elementos de RPG no qual o player explora um mundo open world e segue os eventos do anime Dragon Ball Z fielmente.
A mecânica de jogo é extremamente simplista, pancadaria e algum senso de progressão e role-playing. É um game relativamente sem desafios, ou seja, as lutas épicas não são efetivamente difíceis, são na realidade bem simples e o sistema de luta é basicamente uma sequência de estratégias e ações que se repetem muito ao decorrer do jogo. Contudo, o jogo é extremamente emocionante e épico, as lutas são realmente animadoras e o jogador consegue se inserir facilmente dentro da história de Dragon Ball Z, porém, com um passo muito mais rápido e sem a enrolação de lutas que demoram mais de 10 horas para se desenrolar no anime.
No PC, não se trata de um jogo nem particularmente pesado e nem particularmente leve, seus requisitos mínimos são modestos, mas as partículas podem causar baixas de fps. As recomendações para uma gameplay ideal são consideravelmente mais altas. É possível jogar o game nos requisitos mínimos, mas tendo uma experiência não muito boa. O game possui muitas partículas e efeitos visuais que deixam a taxa de frames bem baixa quando há muita informação na tela. As cutscenes também travam bastante e o carregamento do mundo é bem lento e com baixa visão de campo.
Uma experiência ideal em Kakarot exige uma placa gráfica de 2GB ou mais e pelo menos 8GB de memória RAM. Processadores Intel Core i5 de gerações muito antigas também podem sofrer um pouco. Confira os requisitos oficiais:
Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/oficinadanet_rss/~3/QVMNph8OS4s/30657-requisitos-minimos-para-rodar-dragon-ball-z-kakarot-no-pc