Ambas trabalharão com autoridades de saúde para rastrear avanço da Covid-19
O Instituto de Neurociência Rockefeller da Universidade West Virginia fez uma parceria com a fabricantes de anéis inteligentes Oura para procurar por soluções que auxiliem no combate ao COVID-19. Para tentar prever a disseminação do novo Coronavírus nos prestadores de serviços de saúde, os pesquisadores tiveram a ideia de utilizar um dispositivo inteligente vestível que possa prever os sintomas da doença.
Ao combinar os vestíveis com um modelo de previsão de sintomas que utiliza Inteligência Artificial (IA), os pesquisadores descobriram um jeito de prever sintomas como febre, tosse e fadiga 24 horas antes do início da manifestação dos mesmos. A equipe conta com cerca de 1.000 profissionais de saúde e está trabalhando atualmente para poder aumentar o tempo de previsão para três dias ou mais.
Com a inovação, os pesquisadores querem que desenvolver um anel com a capacidade de fornecer um prognóstico da maneira mais rápida para limitar a disseminação do vírus entre os profissionais de saúde, pacientes, familiares e o público.
Os cientistas do Rockefeller Neuroscience Institute estão utilizando os sensores biométricos da Oura para medir o aumento da temperatura corporal, bem como as mudanças psicologicamente induzidas por estresse e ansiedade. Os responsáveis pelo desenvolvimento e pesquisa também aproveitaram a tecnologia da Oura para realizar estudos sobre dor crônica, dependência e envelhecimento.
Ambas trabalharão com autoridades de saúde para rastrear avanço da Covid-19
Semelhante à pesquisa do Instituto de Neurociência Rockfeller, a Universidade da Califórnia em San Francisco está realizando um estudo que também usa anéis Oura e um algoritmo para rastrear os sinais vitais de 2.000 profissionais médicos de emergência.
A inovação com esses dispositivos pode ajudar a alertar os profissionais de saúde sobre sinais fracos do COVID-19, permitindo que eles possam iniciar um tratamento e começar o isolamento social para ajudar a evitar a disseminação do vírus.
Fonte: Engadget
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/13177/pesquisadores-usam-anel-inteligente-para-prever-sintomas-do-covid-19