A medida terá 30 dias de duração e vale a partir desta terça-feira (24)
O YouTube está pronto para batalhar com o TikTok, a rede social de vídeos mais popular da atualidade. De acordo com relatos publicados pelo XDA Developers, a Google já começou a enviar a novidade para alguns usuários.
Segundo o pessoal do XDA, a empresa estaria testando a implementação do Shorts dentro do aplicativo do Youtube. A novidade apareceu de diferentes formas dentro da interface, incluindo ao lado dos Stories e também nas sugestões de vídeos.
(Imagem: XDA/Reprodução)
Algumas screenshots da nova funcionalidade em ação foram capturadas. Em uma delas, os Shorts aparecem em uma divisão abaixo do player de vídeo, numa seção chamada “Stories e Vídeos Curtos”.
O formato dos conteúdos é bem parecido com a ferramenta de Stories que já está presente no YouTube, mas é possível notar diferenças. Os vídeos curtos feitos no Shorts possuem um indicador de duração, título e nome do criador de conteúdo. Em comparação, as postagens que desaparecem possuem apenas uma prévia e a foto de perfil que publicou o conteúdo.
A medida terá 30 dias de duração e vale a partir desta terça-feira (24)
Até o momento, a Google não deixou claro como fazer para postar um vídeo curto. Segundo o XDA, a funcionalidade não é limitada para grandes criadores de conteúdo e qualquer usuário poderá fazer publicações no novo formato.
Ao que parece, o YouTube pretende aproveitar sua base de usuários para tentar emplacar um grande concorrente para o TikTok, mas ainda está em busca da melhor forma para fazer isso. Como a companhia não deu detalhes oficiais sobre a novidade, é possível que a aparência mostrada pelos usuários atualmente acabe sofrendo alterações até o lançamento final.
O que você acha da ideia do YouTube de competir com o TikTok? Deixe sua opinião nos comentários!
Via: XDA
Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/13086/youtube-comeca-a-testar-o-shorts-novo-rival-do-tiktok